Afirmar que Beck nunca produziu um trabalho tão pop e acessível quanto Colors (2017, Capitol) seria no mínimo desconhecer a discografia do cantor. Basta voltar os ouvidos para o som descomplicado de registros como Midnite Vultures (1999), obra em que o músico californiano dialoga abertamente com elementos do Funk/Soul. E o que dizer de Guero (2015), álbum em que as guitarras, batidas e vozes parecem pensadas para seduzir uma parcela ainda maior do público.
Primeiro registro de inéditas do músico norte-americano em três anos, o sucessor do elogiado Morning Phase (2014) – vencedor do Grammy 2015 na categoria Álbum do Ano –, talvez seja o trabalho em que Beck Hansen se despe inteiramente de possíveis experimentações. Trata-se de uma obra direta, rápida, por vezes rasa, como se cada composição encaixada no interior do álbum fosse tratada como um hit em potencial, acertando em cheio o ouvinte médio. Leia o texto completo.
Responsável por filmes como Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) e Baby Driver – Em Ritmo de Fuga (2017), Edgar Wright foi convidado a dirigir o novo clipe de Beck, Colors. O resultado está em uma combinação de cores e coreografias, além, claro, do destaque para a presença da atriz Alison Brie (Community, Glow). O vídeo completo você encontra na Apple Music.
Beck – Colors